fbpx

(11) 4211-2721 | contato@centromaxilofacial.com.br

Reoperações

Reoperações

Alguns pacientes, após sentirem-se insatisfeitos em uma primeira cirurgia, necessitam de uma reoperação. As insatisfações podem ser as mais diversas, desde queixas funcionais, como problemas na oclusão (mordida), na abertura bucal, dores, alterações na ATM; a queixas estéticas, como assimetrias, projeções excessivas ou falta de projeção.

 

simulação reop

Indicações

As reoperações devem ser muito bem indicadas pois uma segunda cirurgia apresenta uma complexidade, geralmente, maior do que a primeira. A formação de fibroses, a presença de próteses ou placas mal posicionadas são algumas das características que podem dificultar uma nova cirurgia. Ademais, quanto mais intervenções cirúrgicas um paciente é submetido, maior a chance de parestesia (dormência), de flacidez e de alterações musculares.

 

Os pacientes que serão submetidos à cirurgia passam por uma criteriosa análise facial que consiste em:

 

  • Fotos em diversas posições;
  • Tomografia computadorizada;
  • Posicionamento da cabeça utilizando marcadores faciais;
  • Planejamento virtual 3D;
  • Utilização de protótipos;
  • Simulação do resultado.

 

Protocolos

Em nossa clínica, temos um protocolo bastante cuidadoso com os pacientes que nos procuram a fim de refazer uma cirurgia com resultado insatisfatório. Com o auxílio de nosso software de planejamento, podemos apresentar ao paciente simulações bastante verossímeis, que permitem uma visualização de resultado muito próximo ao que será obtido cirurgicamente.

 

Realizamos todos os exames e as medidas com muita cautela e precisão para que o resultado seja previsível, com qualidade funcional e estética. Utilizamos a técnica menos invasiva possível, dadas as condições da cirurgia inicial.

 

Recomendamos que os pacientes que necessitam de reoperação realizem refinamentos estéticos, a fim de otimizar ainda mais o resultado final.